segunda-feira, 21 de abril de 2008

Rock in rio

Pois é...
Está quase aí o Rock in Riooo!!Depois da grande euforia da maior parte dos seres vivos abaixo dos 30 anos ( e uma quantidade surpreendente deles acima desta idade...já era para terem juízo e não irem comer pó para recintos atafulhados, tsc tsc tsc sinceramente...) terem feito tudo o que era humanamente possível para tentar adquirir bilhetes à pála ou pelo menos com uma percentagemzita de desconto, uma vez que o preço é 53€ por dia (baratinho baratinho...) e a vida está cara dizem eles.

Nós os resistentes tentámos muita coisa e alguns foram inclusivamente bem sucedidos nesta busca pelo santo Graal dos festivais de verão. Muitas marcas organizaram eventos como o vodafone live and go em que as pessoas iam fazer figura triste no metro de Lisboa (e nalgumas cidades portuguesas... á frente de muita gente) e outras como a 7up organizaram campanhas que envolve o consumo do produto que a marca vende para participar. Há ainda aqueles que recorrem à BP para descontos no preço (nem que seja 20%!!!!!) e ainda aqueles que ouvem a Mega FM, a RR ou outra qualquer rádio do grupo horas a fio com o bloco de notas ao lado...

Portanto, meus amigos, não há volta a dar, dias 30, 31, 1, 5 e 6 Portugal inteiro vai estar na Bela Vista!!!!!

Diga-se de passagem que este ano houve um esforço para tornar o rock in rio um festival ainda mais acima do que tem sido, e pelo menos uma vez a escolha das bandas e a sua distribuição ao longo dos dias não está de modo nenhum incoerente.

O primeiro dia classifica-lo-ia como o "dia da música que o pessoal ouve na rádio" que inclui a fantástica Amy Winehouse, Lenny Kravitz, Ivete Sangalo, Lúcia Moniz e Sam the Kid. O James Morrisson saiu deste dia não me perguntem porquê, mas ele estava lá...mais perde, azar o dele :P.

O segundo dia encaixa mais ou menos nos mesmos moldes, com Bon Jovi, Alejandro Sanz, Allanis Morissete e os brasileiros Skank que também se ouvem muito nas rádios por aqui. Ao nível dos fãs da electrónica temos o Carl Cox, muito conhecido e apreciado que já tem estado noutros festivais noutros anos.

O terceiro dia é o mais esquisito na minha opinião...começamos com Rod Stewart para animar o pessoal mais velho (ou mais novo que também aprecie) e Joss Stone a rainha do soul moderno, prossegue-se com xutos k nunca podem faltar e até aqui pensa-se: epá este dia é pa pessoal "da velha guarda", mas não....tinha de se fechar o cartaz coooom Tokio Hotel. Não faço comentários publicamente sobre eles (nem apreciativos nem depreciativos) porque possuem uma massa de fãs tãaaaao hardcore que eu ainda aparecia morta à paulada e não desejo realmente isso. :P

Quarto dia: dia do metaaaaal! Festival que se preze tem dia do metal e cá está ele com Metallica, machine head, Apocalyptica (quem são estes??) e os tão familiares Moonspell. No sunset (palco de bandas portuguesas) gostava de destacar os Wraygunn, que representam muito bem aqui Portugal neste palco. Não estava à espera de os ver num festival tão grande mas ainda bem que estão!

Quinto dia (iuuuuuppppii NOS VAMOS!!!xD xD) mistura: new metal e indie e sei lá eu que mais!! Linkin park, the offspring (a banda que nos preencheu a existência na pré-adolescência), muse, kaiser chiefs e orishas (um pouquinho descontextualizados se me perguntarem). Acho que o palco principal está fantástico com bandas conhecidas da casa e outras nem tanto, mas espero que se esmerem e deêm um grande espectáculo porque depois de todo o esforço para ganhar bilhetes, nós merecemos.
Deixo-vos com Ruby dos Kaiser Chiefs, a banda que juntamente com muse estou mais curiosa por ver devido à energia inecessante que apresentam em palco.




Mia

3 comentários:

Sr_Cash disse...

dia 6 NÓS VAMOS xD

m_I_a disse...

thank you!! eu e o youtube por vezes não atingimos a simbiose eheh
bjinhos

Anónimo disse...

Gostei do blogue :)

bj