sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Eddie Vedder - Into The Wild: Music for the motion picture

Bom...após ter "formalmente" justificado a criação deste blog, chegou a altura de usá-lo para aquilo que no fundo todos queremos, um lugar onde se possa discutir os gostos desta comunidade (sim..porque gostos discutem-se) sejam eles musicais, cinematográficos ou literários, onde dê para desabafar sobre as mais banais trivialidades da sociedade e do dia-a-dia. Assim sendo...


venho aqui apresentar a minha mais recente descoberta musical... Depois de ter consolidado a sua carreira como o vocalista dos Pearl Jam, Eddie Vedder lança finalmente o seu 1º álbum a solo.
Inspirando-se no filme da vida de um jovem de 20 e poucos anos, Christopher McCandless, que após ter concluido a faculdade e sentindo-se desiludido com a sociedade, decide largar tudo e ir viver para o Alaska.

As 11 músicas do cd servem como uma banda sonora perfeita para a sua viagem através dos lugares perdidos do continente americano, sendo o ouvinte levado pelas calmas melodias que Vedder vai desvendando no ukelele e pelas letras que sobressaem da sua veia trovadora, bastante aproveitada neste álbum.


Pessoalmente, não me parece que o álbum esteja à altura daqueles editados pela sua banda, contundo os cerca de 30 minutos de música conseguem proporcionar um ambiente diferente, óptimo para relaxar e que não irá desiludir os mais dedicados fãs de Pearl Jam. "Hard Sun", uma cover da música de Gordon Petterson, com o seu upbeat e "Society", que conta com a participação de Jerry Hannan, são duas pérolas que para este autor fazem de Into the wild uma aposta ganha para qualquer aficionado do grunge.

Into the wild é assim a banda sonora perfeita para um filme que em breve estreará em Portugal e ao mesmo tempo a realização pessoal de um grande senhor.



1 comentário:

m_I_a disse...

na minha opiniao, trata-se de um óptimo CD (concordo contigo na questão dos peral jam serem melhores a editar discos juntos) especialmente para sessões de estudo intensas. Recomendo vivamente