domingo, 4 de novembro de 2007

The Cure em Portugal

Inspirada pela Ana cá vim por fim deixar o meu primeiro post, tendo como tema a visita dos The Cure a Portugal já em 2008!!

Para quem ainda não sabia os The Cure são uma banda inglesa formada em 1976 (já foi há uns anitos), liderada desde a sua formação por Robert Smith e constituída actualmente também por Simon Gallup, Jason Cooper e Porl Thompson.

São considerados e consideram-se uma banda difícil de categorizar devido ao seu som bastante peculiar, tendo estado na origem de várias correntes musicais. Ao longo de todos estes anos a banda consolidou um culto assinalável com álbuns como Pornography (1982), The Head On The Door (1985), Kiss Me, Kiss Me, Kiss Me (1987) e Disintegration (1989). Contudo também houve períodos menos bons no seu historial, tendo sido ultrapassados neste novo século devido à sua enorme influencia no rock alternativo e ao facto de serem referidos por várias bandas como uma das suas principais influências.

Agora vamos ao que realmente interessa!!
Depois de terem actuado pela última vez em solo português em 2004 no Festival de Vilar de Mouros a banda prepara-se para regressar no próximo dia 8 de Março, desta vez ao Pavilhão Atlântico, no âmbito da digressão de promoção do seu próximo álbum, ainda sem título definido e com edição prevista para a próxima Primavera!!
Como este é já um dos concertos mais aguardados para o próximo ano os bilhetes já se encontram à venda e rondam os 30- 40 €.


Espero que gostem! e..comentem!

Bi



2 comentários:

Sr_Cash disse...

Ora bem...The Cure...uma banda que começou a tocar ainda nós não éramos sequer um projecto dos nossos pais =p e no entanto ao fim de tantos anos continua a movimentar multidões e a cativar novos públicos...deveras impressionante!

Pessoalmente, o "The Cure - Greatest Hits Acoustic" é um dos álbuns que mais ouço quando estou numa de música mais calma sendo que de vez em quando lá vem uma vontade de tocar aqueles pedacinhos de guitarra da "Boys Don't Cry", "Lullaby" e "Friday I'm In Love"(a minha favorita deles =)).

Deixa-me dizer-te também que para alguém que dizia não ter jeito para "estas coisas" =p tens aqui um 1º post excelente!!
Keep it up ;)

Este será um concerto que até Março vai com certeza dar muito que falar!

Cumps.

Ana disse...

8)
já tenho o meu bilhete!!


beijinhos! *